segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Moradores em situação de rua, problema que precisa ser resolvido.


Denúncias chegam mostrando uma pessoa de carne e osso, como você e como eu, que por não ter conseguido oportunidade na sociedade acabou só encontrando a rua como local de moradia. Este está na Praça Dom Francisco de Souza, no bairro de Santo Amaro.

Olhando estas pessoas abandonadas eu pergunto: onde estão os responsáveis do poder público que deveriam cuidar destas pessoas?

Algumas pessoas da população tem uma resposta, que é senso comum, este é um problema impossível de ser resolvido, que existe em todos os lugares do mundo.

Ora, em um ponto acredito que todos concordam, se é impossível de ser resolvido, para que existem os governantes? Não precisamos deles, já que é impossível dar dignidade para seres humanos que estão na mesma sociedade que vivemos. Então os governantes são inúteis ou são incapazes.

Olhando o problema mais de perto, e se falarmos com quem faz este trabalho de cuidar dos moradores e com os moradores também, uma outra resposta aparece:
os lugares disponíveis para cuidar destes seres humanos são piores que a rua, isto é, o cuidado com estas pessoas não existe, seus problemas não são realmente avaliados e uma solução real não tem sido realizada. O que tem acontecido é paleativo, na verdade é só para dar um "jeitinho".
O que se percebe que é o poder público quer tirá-los da rua, afinal eles atrapalham, são sub gente e são tratados com tal.

Autoridades (sic) públicas (do povo), até quando isso vai perdurar? Vocês foram eleitos para resolver coisas difícieis, coisas que não dão lucro, é nisso que o dinheiro dos impostos deve ser colocado. É para o benefício de todos, ricos e pobres e se tiver que escolher, escolham os pobres.

Nenhum comentário: