sábado, 3 de janeiro de 2009

A Polícia e o Judiciário também devem respeitar a lei?



Chegou uma nova evidência que intriga e também nos deixa perplexos. Existem certas categorias de pessoas que vivem acima da lei? Isso é o que as fotos tiradas no final do ano de 2008 estão mostrando. A primeira é de um carro da polícia civil em cima da calçada da Henrique Schaumann. Quem fez a foto contou que eram dois os ocupantes do carro, que pararam sem o menor constrangimento, desceram e foram comer um lanchinho em um dos bares "in" da Av. Henrique Schaumann. Isso pode? Parece abuso de autoridade, não parece?
Como todos podem ver a placa do carro estava raspada, mas quem enviou a foto denúncia deve ter contatos especiais, porque descobriu a placa da viatura oficial: DJP 4119. A data do fato foi 19 de dezembro de 2008 pertinho da meia noite.

Esta outra foto mostra um carro oficial que estava circulando, em dia útil, na faixa para exclusiva para ônibus. Esta foto foi feita na Av. Ibirapuera no final do mês de dezembro. Será que este funcionário público do Tribunal de Justiça estava apressado para fazer compras?

Em nenhuma das duas situações havia indício de alguma emergência.

A matéria publicada no Diário de São Paulo no dia 15 de fevereiro, assinada pelo jornalista Sergio Roxo, este tipo de abuso está provado:
Quase metade dos carros oficiais de vereadores foi multada em 2007.
Um trecho da matéria diz: "Wadih Mutran (PP) é o campeão de multas de trânsito entre os vereadores paulistanos. O seu carro oficial tem seis infrações, todas aplicadas nos meses de novembro e dezembro do ano passado. As multas somam R$ 1.085,03.
Procurado para comentar a liderança no ranking de multas, o vereador se irritou:
- Tenho mais de R$ 1 mil em multa? Não estou sabendo. Por que você não paga para mim? Vocês estão enchendo o saco com esse negócio - disse, para em seguida desligar o celular, interrompendo a conversa."

Ficam aqui as perguntas:
Os carros oficiais tem uma lei especial, em relação ao trânsito?
Os carros oficiais podem raspar a placa?

Alguém saberia responder se isso é permitido?

Você já viu outras coisas desse tipo?

O que você pensa a respeito?

Nenhum comentário: