terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Você é um homem ou um gato?




Esta foto tirada nos jardins da Santa Casa de São Paulo, parece ser uma das maneiras de manter a proteção do hospital contra os gatos que ali eram deixados, pois para quem não sabe, neste lugar foi realizada uma recente campanha para remoção de dezenas de gatos que infestavam o local, um lugar destinado a cuidar da saúde humana. As entidades de proteção aos animais fiscalizaram e se manifestaram contrárias a violência contra os desamparados e abandonados animais.


A campanha obteve sucesso, os gatos foram tirados dali, e as placas colocadas advertindo aos "abandonadores de gatos" que tal ato é CRIME. Aos criminosos será aplicada a lei que pune com multa e a prisão de 3 meses a um ano, como consta na placa.


O que chama atenção é que do lado de fora dos muros da Santa Casa, foi visto este homem abandonado e desamparado, para o qual não se prevê nenhuma pena pelo abandono.

Pois é, o poder público o abandonou ali, mas ao poder não é prevista nenhuma pena por isso.



Seria de dar pena, mas é bom você se colocar para pensar. Você é mais protegido pelas leis ou será que é o gato. Se algum dia você for abandonado será cuidado por alguma associação de proteção aos seres humanos? Ou ficará a mercê do poder público que não faz seus deveres, mas é implacável na cobrança dos impostos para este fim, fim de cuidar dos seres humanos.
Fica aqui a sugestão: Que tal colocar um placa do lado de fora: É permitido abandonar homens fora da Santa Casa.

Nenhum comentário: