sexta-feira, 17 de julho de 2009

CET compra moto de R$35.000,00 para fiscalizar o trânsito de São Paulo.

Luciano Grenga fotografou e observou que a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo utiliza motos importadas CB 1300 SF e Hornets de 600 cc que custam mais de R$ 35 mil, para monitorar o trânsito da cidade.
Essas motos podem atingir velocidades de cerca de 240 km/h ou seja, muito acima do necessário para controlar o trânsito da cidade de São Paulo, cuja velocidade média é de 30 km/h.
Com o dinheiro de uma moto dessas dava para comprar outras 4 de baixa cilindrada, fora que o consumo de uma motos dessas é 3 ou 4 vezes maior que motos de baixa cilindrada.Estranhamente, as CB 1300 não foram desenvolvidas para esse fim, já que são muito pesadas para trânsito urbano, principalmente em São Paulo. Essas motos chegam a pesar 250kg.
Enviei e-mail à CET para saber os motivos da utilização dessas motos em São Paulo e até o presente momento não obtive resposta.
Pelo visto, é dinheiro público sendo rasgado.

Resposta da CET:

A CET testou, por cerca de um mês, duas motocicletas cedidas pela Honda: uma Hornet 600cc e uma CB-1300cc , ambas já devolvidas à fabricante. As motos foram testadas pelos agentes de trânsito da GET-6 (Gerência de Trânsito 6, que monitora e opera as Marginais Pinheiros e Tietê e Avenida dos Bandeirantes) por serem mais pesadas e proporcionarem maior segurança aos operadores. A frota atualmente utilizada pela CET é composta 178 motos de vários modelos e cilindradas, como Hunter 125cc, Yamaha 125cc, Kasinski 125cc, Honda CG-125cc, Honda NX-200, Honda Twister 250cc, Honda Tornado 250cc, Honda Sahara 350cc, Honda NX-4 Falcon e Honda CB-500. A escolha dessas motocicletas leva em conta as necessidades e especificidades de cada Gerência de Trânsito envolvida. Nas áreas centrais (GET-1 a GET-5) são usadas, em sua maioria, motos de 125cc e 250cc, por terem menor porte e mais facilidade e agilidade no trânsito mais adensado. Na GET- 6, como explicado anteriormente, são utilizadas motos de 400 e 500cc por serem mais reforçadas e proporcionarem maior segurança para os operadores da CET.

Assessoria de Imprensa - CET

Um comentário:

Anônimo disse...

A CET testou, por cerca de um mês, duas motocicletas cedidas pela Honda: uma Hornet 600cc e uma CB-1300cc , ambas já devolvidas à fabricante. As motos foram testadas pelos agentes de trânsito da GET-6 (Gerência de Trânsito 6, que monitora e opera as Marginais Pinheiros e Tietê e Avenida dos Bandeirantes) por serem mais pesadas e proporcionarem maior segurança aos operadores.

A frota atualmente utilizada pela CET é composta 178 motos de vários modelos e cilindradas, como Hunter 125cc, Yamaha 125cc, Kasinski 125cc, Honda CG-125cc, Honda NX-200, Honda Twister 250cc, Honda Tornado 250cc, Honda Sahara 350cc, Honda NX-4 Falcon e Honda CB-500. A escolha dessas motocicletas leva em conta as necessidades e especificidades de cada Gerência de Trânsito envolvida. Nas áreas centrais (GET-1 a GET-5) são usadas, em sua maioria, motos de 125cc e 250cc, por terem menor porte e mais facilidade e agilidade no trânsito mais adensado. Na GET- 6, como explicado anteriormente, são utilizadas motos de 400 e 500cc por serem mais reforçadas e proporcionarem maior segurança para os operadores da CET.


Assessoria de Imprensa - CET