sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em São Paulo até os buracos, da zona nobre, são decorados.

Dia 27 de dezembro fui almoçar em uma área de São Paulo chamada Jardins, e ao atravessar uma daquelas ruas, cheias de prédios sofisticados, vi um buraco decorado.
Buracos nas ruas de São Paulo, infelizmente, não são novidades, entretanto os decorados estão aumentando. A diferença é que a indiferença da prefeitura dá tempo para que a obra de arte seja construída.
O autor responsabilizava o Alckmin, nisso ele errou, o nome do Judas é o Kassab.
Fiquei pensando, se por aqui, onde moram os ricos, o asfalto está assim, imagine longe, lá na periferia.
Neste pequeno tempo de democracia, pouco mais de 20 anos, ainda não aprendemos, não só a votar, como a fiscalizar o trabalho dos órgãos públicos. Democracia não é um regime de governo que não dê trabalho para os cidadãos, tipo, a gente vota e pronto, não é assim. Dá trabalho e custa, mas por enquanto este regime é o melhor, portanto o trabalho vale a pena.
A prefeitura de São Paulo, ultimamente, tem dado péssimos exemplos, desde o aumento estratosférico dos salário dos funcionários comissionados e sub prefeitos, até os frequentes incêndios em favelas paulistanas, estes levam a crer que a especulação imobiliária nada de braçadas por aqui.
Lembro ainda que, as chuvas vem com a força maior do que no ano passado e até agora nada foi feito, lá vão os pobres sofrer com as enchentes de novo. Se dá para prever, porque nada é feito.
A foto, fiz com celular, fica prático, dá para qualquer um fazer denúncias e provar com imagens o que foi falado.

Nenhum comentário: